terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma boa notícia pra quem ama chocolate assim como como eu

 
    
       O chocolate é ao mesmo tempo odiado e temido por muitos e muitas, de sabor delicioso, mas de altíssimas calorias e alvo de um monte de mitos como a idéia de que provoca acne. Mas o chocolate não é tão inimigo assim, com mais de 600 substancias químicas ativas,  ele pode ser uma rica fonte de benefícios.

       A base de cacau, uma fruta originaria da América, o chocolate foi desenvolvido na Europa a partir de uma bebida preparada pelos maias, e logo fez sucesso em todas a s suas variantes, pelo seu sabor tão próprio.
       Mas alem do sabor ele pode ajudar e muito a saúde, na melhoria do sistema imunológico, por exemplo, ou na proteção do sistema cardiovascular, favorecimento do crescimento  em crianças e até mesmo na prevenção do câncer. Todo isso graças às propriedades antioxidantes dos ácidos essenciais e flavonoidespolifenólicos, palavra difícil, mas grandes aliados do organismo.
       Outros nutrientes presentes no chocolate são fósforo,magnésio,ferro, potasio, calcio,vitamina E, tiaminarivoflavina,cafeína, teobromina y taninos. Todas essa maravilhosas propriedades estão muito mais presentes no chocolate preto,  quanto mais misturado com leite menos capacidades terá o chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário