quinta-feira, 28 de abril de 2011

Moda Da Estampa De Pés De Galinha

Categoria Moda
Moda da estampa de pés de galinha Moda Da Estampa De Pés De Galinha As mulheres que estão à procura de alternativas para inovar o look podem apostar no efeito das estampas de pé de galinha. O motivo é charmoso, autêntico e já marca presença no acabamento de várias peças de vestuário presente nas lojas de roupa. Se esse estilo de estampa já fez tanto sucesso em temporadas passadas, agora ele está sendo retomado.
A moda estampa pés de galinha se encontra em estágio de resgate, sendo que muitas pessoas consideram o seu uso ainda um pouco inusitado. Tudo indica que o motivo vai superar outros da categoria animal, como é o caso da zebra, onça e girafa. Lembrando que a estampa alternativa é inspirada no efeito das penas da galinha e por isso são capazes de compor um visual bem fashion.
Nessa temporada de inverno, tudo indica que os agasalhos de estampa de pés de galinha serão resgatados pelo público feminino. As peças, quando combinadas na maneira adequada, são capazes de atribuir novas características ao look e colocar em ênfase um pouco do estilo alternativo, ou mesmo a moda clássica e urbana.
Por muito tempo a estampa pés de galinha esteve fora de moda, esquecida no fundo dos guarda-roupas, não sendo mais reproduzidas pelas fabricantes de roupas, acessórios e calçados. Com a retomada da tendência, tudo indica que a moda será adaptada ao motivo e se tornar tão carismática e charmosa como o xadrez ou oncinha.
Moda da estampa de pés de galinha 1 Moda Da Estampa De Pés De Galinha
As tendências de estampas de pés de galinha  estão expressas em vários produtos, tais como blusas, casacos, vestidos, saias, bolsas femininas, sandálias e até mesmo nas unhas das mulheres mais modernas. O estilo é sofisticado e pode ser encontrado tanto colorido como em duas cores diferentes.
A estampa inspirada nas pegadas de galinhas pode ser monocromática, marcada pelo contraste de duas cores ou mesmo colorida, que sugere mais descontração e alegria ao look. A estampa é considerada por muitos vintage e seu visual combina perfeitamente com a montagem de um visual para o inverno.

Como usar estampas pés de galinha?

Moda da estampa de pés de galinha 2 Moda Da Estampa De Pés De Galinha

Algumas pessoas conhecem ou já ouviram falar sobre a estampa pés de galinha, mas nunca exploraram seus efeitos no look. Não se trata de desaprovação ao estilo e sim de medo de realizar combinações erradas. As tendências surgiram na França durante o século XIX e fizeram sucesso entre as mulheres sofisticadas durante as temporadas de inverno.
A Dior e Chanel foram duas grifes responsáveis por popularizar a estampa em décadas passadas através das suas roupas. Hoje, a retomada tem proporcionado novas perspectivas para a moda e sendo adaptadas a várias peças. Também conhecida como pied-de-poule, a estampa se destaca em desfiles e acrescenta um toque de sofisticação todo especial ao look.
A estampa de pés de galinha segue um padrão geométrico, normalmente encontrado nas cores preto e branco. Antes era considerada uma velharia, mas hoje os designers de moda estão olhando para o motivo com outros olhos e explorando o seu efeito de glamour. Apesar de ser uma estampa flexível, é importante tomar cuidado na hora de usar para não sobrecarregar o visual.
Moda da estampa de pés de galinha 3 Moda Da Estampa De Pés De Galinha
Uma jaqueta ou agasalho com estampa de pés de galinha deve ser combinado a uma peça lisa, que não fuja das cores impostas pela estampa. De repente a união com uma roupa neutra também é capaz de destacar o efeito da estampa. O efeito pied-de-poule também pode ser usado para neutralizar cores fortes ou para acrescentar um acabamento bonito ao visual, como acontece com os acessórios estampados com esse motivo.
É importante ressaltar que a estampa pés de galinha possui uma sintonia perfeita com as peças jeans, em especial para montar looks despojados, com toque retrô moderno. Enfim, quem deseja apostar na pied-de-poule pode se sentir a vontade para fazer as combinações e chamar a atenção com a padronagem das peças estampadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário