domingo, 17 de abril de 2011

Meninas dão show e finalizam o Ano




Mais uma vez fechamos o ano com chave de ouro. Com o risco de não ter sido realizado esse ano, o campeonato Skate Para Meninas Street Show (ex COPA SP de Skate Para Meninas) aconteceu no último fim de semana do dia 20 de dezembro, domingo, com o calendário de 2009 prestes a chegar ao fim.



O Ginásio Clube Escola Ibirapuera recebeu quase 50 skatistas, 20 correndo na categoria Feminino 1, a mais avançada, e 15 meninas correndo no Feminino 2, para iniciantes, fora as skatistas presentes que não competiram.

Um dos principais destaques do evento foi a presença das skatistas cariocas que apareceram em peso no evento e mostrando um nível até então desconhecido do Rio de Janeiro, com Gleicy Kelly Couto, Bia Sodré, Karina Paiva e Pipa.





Dentre as competidoras, presença de Letícia Bufoni, que ficou em primeiro lugar vindo dos Estados Unidos passar o fim de ano com a família e aproveitando sua estada para participar do evento. Depois de uns anos aperfeiçoando seu nível, Letícia vêm mostrando um skate firme, manobras altas, bem executadas, com velocidade e estilo. Seguida na segunda colocação, ficou Ester Perussi, de Sertãozinho/SP, com manobras de Switch e um Tailslide de back inédito. Ligiane Antunes, a Xuxa, seguiu na terceira colocação com skate cheio de base, com corridos Smiths na transição e Nollie Bigspin.



No Feminino 2, as iniciantes mostraram que pouco tempo de skate não é sinônimo de manobras pequenas. A skatista Pâmela Leite Rosa, de apenas 8 anos, mostrou base numa linha cheia de manobras de veteranas e chamou atenção. Mônica Soares e Thaís Braga, que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, também se destacaram bastante na competição utilizando a pista com propriedade.



Finalmente conseguimos juntar um time de juízas de peso, com a presença da skatista Giuliana Ricomini, grande skatista dos anos 90 que voltou a cena para qualificar suas sucessoras, além de Ana Paula Negrão, também dos anos 90, que veio dos Estados Unidos para ser juíza. Ana é fotografa e registra o skate feminino das gringas, ou seja, ela tem boas referencias para julgar as meninas daqui. Tat Marques marcou presença pela terceira vez consecutiva no evento.



A bicampeã mundial de vertical, Karen Jonz, também esteve presente entrevistando as skatistas, distribuindo brindes da Dark Dog e divulgando sua marca, a Monstra Maçã. Karen também customizou os shapes das ganhadoras.



De tudo o que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2009 naquele ginásio, o mais legal foi justamente a junção de todas as gerações de skatistas num único local, trocando experiências, histórias, relembrando fatos e movimentando a cena. Estamos seguindo a ordem da vida, construindo possibilidades para as skatistas fazerem parte de todos os momentos da história do skate brasileiro, girando essa grande roda da evolução, que recebe skatistas tão novas para continuarem o trabalho de skatistas que há tanto lutam pela consolidação e respeito da categoria feminina.





Confira os resultados deste evento.







O Skate Para Meninas Street Show é resultado da união entre a SkateContest e o site Skate Para Meninas, trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo e Associação Ativação, e com apoio da Dark Dog.





SKATE PARA MENINAS

Um comentário:

  1. ameei , amo demais skate. só que ñn sei andar rs. mas amo mt skate, queria aprender a andar ;s

    ResponderExcluir