terça-feira, 19 de abril de 2011

MEU BFF ME AMA

Essas coisas acontecem, a convivencia faz com que amigos se apaixonem, mas o que fazer quando seu bff te ama e você não? Como não magoá-lo?
Numa amizade é comum crescer um sentimento a mais, mas nem sempre o sentimento cresce dos dois lados. O que você pode fazer para explicar, sem magoar aquele que você ama? Quando um amor é revelado, pode abalar a amizade.
Eu descobri que ele me ama...
Se você descobriu que ele te ama sem que ele saiba, isso é bom, você pode "ignorá-lo" um pouco, isso não quer dizer abandona-lo. Fale sobre seus ídolos masculinos, fale sobre o tipo de garoto perfeito pra você, jogue indiretas como, namoro entre amigos sempre acaba mal, quem sabe assim ele permaneça calado e não tente algo a mais. Talvez ele fique com medo de tentar e acabar com a amizade de vocês, é melhor ter sua amizade do que nada.
Ele se declarou...
Eu imagino a sua cara, quando esse tipo de coisa acontece você fica mal, sem saber o que falar, da uma vontade de sumir. Não faça isso! Olhe bem nos olhos dele, faça com que ele consiga lê-los, caso permaneça silêncio é a sua vez de falar.
- Diga a ele que ele é mais que um amigo pra você, só que não passa de um irmão.
- Seja direta e diga que não o ama da mesma forma.
- Se for preciso, minta! Diga que está gostando ou começando a ficar com um garoto (mas depois ele vai querer saber mais sobre isso, e vai persistir).
- Diga que o ama, mas não dessa forma.
- Conte o que realmente sente por ele, sem mentiras.
- Ou... diga que isso pode atrapalhar a amizade de vocês.
Ele se afastou...
Se depois de ter te contado a verdade e você ter dito que "não" ele ter se afastado, chegue nele, você não pode permitir que essa amizade acabe. Converse com ele e diga que o ama, e mesmo sendo de uma forma diferente, as coisas podem se resolver. O deixe falar, peça para ele se expressar, você precisa saber de tudo, ele vai sofrer, mas com o tempo a ferida vai cicatrizar. Eu garanto!
Ele pode continuar sentindo algo por você, mas a dor irá embora, pois ninguém vive com dor pelo resto da vida.




Antes de se apaixonar por um amigo, pense bem antes de falar, seu amigo pode se afastar de você, você pode levar um "não" e se chatear, as vezes é melhor ficar calado.
Faça de tudo para não magoar um amigo que te ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário