quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como usar Blush

Categoria Moda
Há quem não goste dele, mas o blush  é item essencial, pois ajudar a maquiagem a ficar mais viva e a esconder a aparência pálida. Este item do make-up valoriza o rosto, devolvendo o ar natural da pele que já está com base, corretivo e pó. Ele também pode ser utilizado para dar forma ao rosto e realçar os seus melhores traços e a estrutura óssea.
Ele deve ser o último a ser aplicado, equilibrando as cores da sombra e do batom. Faça movimentos circulares, até conseguir a cor que deseja. Assim, você conseguirá um equilibrando, ajustando as cores dos três produtos. Mas como saber de que forma o blush fica melhor para mim? Para cada tipo e formato de rosto existe uma maneira de aplicá-lo. Fique de olho em algumas dicas de como usar o blush:
  • Rosto Redondo – para tirar o volume, faça um traço das maçãs até a ponta das orelhas. Só fique atenta para não passar muito longe dos olhos. A distancia ideal é de 1 cm.
  • Rosto quadrado – passe na maçã do rosto, mas sem puxar para a lateral. Para dar um ar leve, aplique nas laterais da testa e no queixo.
  • Rosto triangular inverno – junto aos olhos e da maçã do rosto até a ponta das orelhas é o indicado para quem tem este formato de rosto.
  • Rosto oval ou comprido – aplique com um leve toque, desde a maçã até a lateral. Esfumace levemente o queixo e a testa.
Mas qual tipo de blush devo usar? Para cada tipo de pele existe um blush indicado. Eles existem de várias formas. Veja abaixo como eles são e para quem são indicados:

Mosaico

Ele mistura diversas tonalidades que combinam com qualquer tipo de pele. A sua fórmula é ultrafina e possui pigmentos micronizados que ajudam em uma aplicação suave e com boa aderência.

Líquido

Ele é moderno, inovador, de fácil aplicação, duração prolongada e dá um efeito natural e saudável ao rosto. A sua fórmula tem fragrância suave, não agride a pele e possui glicerina que ajuda manter a hidratação natural da pele. Combina com todos os looks de make-up e pode ser usado em qualquer ocasião, seja de dia ou de noite. Pode ser encontrado em esmalte e tubos parecidos com gloss. Só tome cuidado na hora da aplicação para o blus não secar antes que você espalhe.

Compacto

Ele é o mais popular entre as mulheres, mas, ao mesmo tempo, ao que tem maior fixação. É indicado tanto para peles normais quanto oleosas. Para dar um ar natural, utilize um pincel grosso e largo com cerdas macias e arredondadas nas maçãs do rosto. Na hora de passar, dê um sorriso em frente ao espelho. Isso irá facilitar para que você saiba onde ele deve ser utilizado, evitando o excesso.

Pó cremoso

Seu acabamento é acetinado e suave, apesar de ser em pó. Para utilizá-lo o indicado é uma almofada ou pincel apropriado.

Mineral

É composto por argila mineral, ametista e partículas ultrafinas. Este blush é livre de componentes e fragrâncias que causam irritações e é indicado para todos os tipos de pele. Não contem conservantes, óleos e cera. Sua textura é fina e leve, o que garante um efeito suave.

Cremoso ou em Mousse

Sua textura é pesada o que faz com ele possa escorrer com o suor, deixando a pele oleosa e brilhante. Por isso, é indicado apenas para peles secas. Sua aplicação pode ser realizada com uma esponja ou com as pontas dos dedos, passando levemente sobre as maçãs e subindo para as têmporas. Se o dia estiver muito quente, não use ele! Pode ser encontrado em bastãok, pasta, gloss ou mousse.

Bastão

Tem a durabilidade alta, pois sua textura é rígida, por isso, pode ser aplicado diretamente nas maçãs do rosto, subindo até as têmporas e espalhando com os dedos. Uma boa dica é utilizar uma esponjinha, aplicando com leves batidas. A indicação é para peles mistas.
Onde comprar blush:
Sacks
www.sacks.com.br
Lord Permuaria
www.lordperfumaria.com.br
Sumirê


blush4 242x300 Como usar Blush

Nenhum comentário:

Postar um comentário