domingo, 17 de abril de 2011

Porque meus pais não me deixam Namorar ?


Você não vai namorar e pronto! Entendeu?”… É claro que você entendeu, o que você não consegue entender é porque seus pais tem como missão da vida deles te prender dentro de casa como se você fosse uma freira. Se seus pais são assim, tente contornar a situação. Leia e veja como.




Mistérios sem resposta… ¿Por quê eles são assim?

Vá a luta… veja aqui como você pode lidar com essa atitude dos seus pais. Porém a idéia é que você não se revolte, e sim tente entender o que se passa pela cabeça deles e fazer com que eles entendam o que se passa com você.



Eles dizem: “Meninas de família não namoram nessa idade”

Até parece que eles vivem no século passado! Normalmente nossos pais estão acostumados com o comportamento que era adequado quando eles eram adolescentes. E isso é compreensível, já que eles foram criados dessa forma e esperam que você também siga esse modelo. Além disso, eles estão preocupados sobre o que dirão de você, e apesar de você não ligar para o que os outros pensam de você hoje, isso vai começar a ter importência para você mais pra frente.



Como você deve agir: Antes de mais nada, é importante ver como você age: está a cada dia com um menino diferente ou gosta de relações mais sérias e duradouras? Se você mantém relacionamentos mais firmes, converse com seus pais e explique para eles que você e seu namorado têm um relacionamento maduro e que gostam muito um do outro, e que essa relação é importante para você aprender a conviver com um parceiro, pois vai usar esse aprendizado quando for se casar com alguém.



Eles falam: “Um namorado irá acabar com seu futuro brilhante”

Os pais fazem enormes sacrifícios por seus filhos, trabalham de sol a sol para dar-lhes educação, para que eles tenham melhores oportunidades no futuro. Ou seja, eles querem te proporcionar a melhor formação possível e isso é algo que você deve dar valor sempre. Sendo assim, seu namorado é considerado por eles como uma distração, que fazem com que você deixe de lado os estudos e deveres de casa. E se você se deixar levar pela empolgação do começo de namoro isso realmente pode acontecer. Assim, a única coisa que você tem a fazer para convencer seus pais é mostrar a eles que você continua se dedicando á seus estudos independente de estar namorando. Isso os deixará mais tranquilos e eles não irão implicar com seu namorado.



Mostre a eles: Só palavras não bastam. Além de conversar com seus pais você deve mostrar a eles que que sabe equilibrar seu tempo entre a sua família, a escola e o seu namorado. Outra forma de convencê-los é dizendo que ficará muito feliz se eles te deixarem ter um namorado e que se esforçará ainda mais na escola se eles te permitirem ter um namorado. Além disso, fale para eles que todo mundo precisa ter uma vida sentimental saudável para ter uma vida feliz.



Eles dizem: “Esse garoto não é bom o bastante para você”

Ok, mas porque? Provavelmente porque eles não enxergam no seu namorado o homem que eles imaginam que vá cuidar de você e não vai te deixar faltar nada. Ou seja, eles provavelmente não acreditam que ele vá te fazer feliz. E você não pode culpá-los, já que eles só querem o melhor pra você. Tente mostrar a eles o quanto o seu namorado é especial e capaz de te dar tudo o que você precisa. Também diga a eles que, apesar de adorar o cuidado que els tem com você, que você sabe se cuidar sozinha e sabe fazer suas próprias escolhas.



O que fazer: Regra #1: Seu namorado deve te ajudar a mostrar a seus pais que ele vale a pena. Afinal ele vai ganhar muito com isso, já que vai ganhar a confiança dos seus pais. Educação e gentileza são qualidades que seus pais buscam em seu namorado. Em resumo: que ele seja alguém que contribua para o seu crescimento e não para sua queda.



MÃE + PAI = MURO DE BERLÍM:

Não há barreiras que não podem ser derrubadas através de uma boa conversa. Além do mais você deve levar em conta que deve ser difícil ser pai e não existe uma universidade para se aprender essa função. Com todas essas dicas com certeza vocês viverão em harmonia e você poderá ter um namorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário