sexta-feira, 11 de março de 2011

Qual Significado de Emo?


Alguns pesquisadores dizem que emo, do frânces emo-ff, significa biba emotiva. Também há fontes que afimam que vem do latin emossae, que significa, sem genetália. Com esse breve resumo sobre emo, podemos criar vários pontos de vista. Cada um já possui o seu, a sua opinião sobre os famosos emos que está cada vez mais presente na sociedade. Com dois exemplos poderemos perceber o lado bom, meigo, punk e delicado com um lado afemiado, ridículo e fora do comum. Apesar de que nos dias de hoje é comum cada pessoa tentar se destacar na sociedade por um jeito diferente, que ás vezes chegam a ser idiotas.






O Que é ser Emo?


A palavra emo é muito utilizada hoje em dia para se retular um estilo de se vestir, caracterizado por roupas pretas e franja caídas nos olhos. Mas o que é emo de onde veio este estilo? Pois bem, apesar de ter ganho o mundo apenas agora, termo Emo desde os anos 80.Ele era usado para definir um estilo de música chamado Emotional hardcore. O termo surgiu de uma abreviação do inglês emotional e era dado ás bandas de Punk Rock em washington cujas letras eram mais emotivas que o habitual.





Origem do termo Emo:


A palavra emo (abreviação do inglês emotional) é um estilo musical derivado do hardcore. Esse tipo de música surgiu no início da década de 90, com bandas que despontavam no cenário punk dos estados unidos. O nome se espalhando por meio de publicações norte-americanas e nativas também os chamados fanzines, que descreviam bandas como o embrace e os rites of spring como um hardcore emocional. No brasil, o estilo emo começou a ganhar muita influência a partir de 2003, em São Paulo, espalhando-se depois para todos os países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário