quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como saber se os meus sonhos são de Deus?

Por Fernanda Santiago Valente

Eu estava no meu quarto, mais uma vez vasculhando meus rabiscos velhos e projetos antigos. Sonhos que deixei apenas guardados. Erma Bombeck, uma humorista estaduninense disse uma vez: Existem pessoas que colocam seus sonhos numa pequena caixa e dizem: “Sim, eu tenho sonhos, é claro que tenho sonhos”. Então, guardam a caixa bem escondida e a pegam de vez em quando para ver se os sonhos ainda estão ali.
Acho que é bem desse jeito que tenho me comportado. Sabe aquela mania de ter várias idéias brilhantes, mas não colocar nenhuma em prática? E por quê? São aqueles pensamentos que de repente surgem: Ah, não vai dar certo! Ah, é tudo bobagem ou então, ah, um dia eu tiro tudo isso da caixinha. O tempo passa e nada acontece. Simplesmente porque penso que os sonhos estão ali guardadinhos.
Só que Deus não me deu sonhos para eu deixar guardados. Deus quer me livrar dessa existência comum e trazer meus sonhos de volta à vida. Tenho que acreditar nos meus sonhos, depositando a minha confiança NELE. Em Salmos 34, verso 8, diz o seguinte:Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Mas como saber se aqueles sonhos que estão na caixinha são de Deus? Se Deus plantou um desejo no meu coração para realizar algo, com certeza é da vontade DELE. Só não será da vontade de Deus se os meus sonhos forem contra a PALAVRA DELE.
Quando um sonho é de Deus, ELE faz muito mais. Isso é confirmado em Efésios 3. 20:
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Neste verso podemos ver a grandeza dos sonhos de Deus para as nossas vidas. Um sonho de DEUS não é para ser realizado sozinho. O meu sonho é tão grande que precisarei de outras pessoas para fazer parte desse sonho, pois Deus não é egoísta.
Se o meu sonho é trabalhar sozinha, largar a minha família, ganhar muito dinheiro para satisfazer apenas a minha vontade, isso é um sonho egoísta, então, não é um sonho de Deus. Agora, se o meu sonho é ter dinheiro para ajudar a minha família, as pessoas que me cercam e agregar pessoas para que o meu sonho se torne realidade. Então, certamente, é um sonho de Deus. Basta ter fé e agir:
Hebreus 11. 6
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário