sábado, 6 de agosto de 2011


Manual prático dos cabelos loiros!


Eu nasci loira, passei metade da minha vida com um cabelo bem dourado.
 Até que, com o passar do tempo, meu cabelo escureceu. Esse fenômeno é 
muito comum para quem é loira natural. Mas ele não ficou totalmente 
escuro, assumiu um tom (até muito bonito) de castanho claro. Até que um 
dia em endoidei.
Para ir para à Europa fiz uma das minhas maiores loucuras capilares: fiz 
luzes! Imagine, uma pessoa com o cabelo fraco e que é extremamente
 relapsa quando o assunto é cuidado com um cabelo com luzes? Vou confessar
 que até hoje eu não sei se eu gosto da mudança, tem dias que eu acho lindo 
e outros que eu quero a minha cor antiga de volta. Bipolaridade, a gente vê por aqui.
Voltando ao Manual… Em relação à mudança da cor, acho que isso só deve
 ocorrer quando você tem plena certeza do que quer e depois de saber se o 
seu cabelo tem condiçõespara agüentar a química. Sem contar que o tom
 de pele deve ser levado em consideração, até mesmo para saber qual 
tonalidade que o seu cabelo vai ter.
A lavagem é algo que tem que ser essencial para ter um cabelo 
legal. Muita gente usashampoos que realçam a cor, como eu não uso 
nenhum então  não posso indicar. Mas eu uso toda a linha da Germany e posso 
afirmar que é Deus no céu e toda a linha no meu banheiro.
E, novamente, hidratação para a vida! Quem acaba recorrendo para a
 descoloração sofre bastante, já que o procedimento ressaca muito o 
cabelo e fica aquele aspecto de palha que ninguém quer. O melhor 
meio de evitar esse fenômeno que assusta mulheres de todo mundo é
 se jogar mesmo na hidratação. Utilizar silicone também é uma boa 
para evitar as pontas duplas. Conheço caso que a pessoa não cuidava 
direito do cabelo e a única salvação foi cortar.

Agora, o que deixa todas (eu) assustadas é retocar a raiz. Quem descoloriu
 e tem a raiz escura deve retocar a cada 20 dias, no máximo 30. 
Agora, quem escolhe outro tipo de clareamento (tipo o ombré) tem mais sorte
 e pode demorar mais tempo para dá oi ao cabeleireiro. As sortudas
 com a raiz clara demoram ainda mais para retocar.Morram de
 inveja que eu tenho 3 meses de luzes e a única vez que eu fui no salão foi para relaxar.
Para ter cabelos loiros não tem segredo e muitas dificuldades. Com tantas
 técnicas novas de clareamento, ser loira é algo que todas (e todos) 
podem se tornar. É só conversar com o seu cabeleireiro para saber qual 
tipo de procedimento é mais indicado para o seu cabelo e sair arrasando por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário