sábado, 6 de agosto de 2011


Dicas: Como cuidar do seu cabelo?

ooi loves,tudo bom?

Ontem fiz uma completa rehab no meu cabelo,com as dicas do Kady,o meu cabelereiro.
Com essas dicas você não vai ter mais desculpas para não ter um tratamento especial com suasmadeixasque aliás,nesse frio é preciso ter ainda mais cuidado
Pequenos truques e dicas simples, conseguem deixar o seu cabelo mais...Saudável.


Hoje vou deixar algumas dicas para vocês que aprendi durante um tempo.Acho muito legal ler sobre essas coisas e acredito que toda garota curte saber '' truques '' que possam ajudá-la a cuidar do cabelo,e claro deve-se prestar atenção em dicas que você escuta e lê por aí , nem sempre elas são verdadeiras eim? bom mas eu garanto que as que vou deixar aqui vão ser úteis , eu testei todas e gostei do resultado, claro que não é mágica , mas com pouco tempo você toda diferença. 

Diminuir o volume: Via Trashy Fame


 1) Quando for dormir, penteie bem os cabelos, estique-os bem, e prenda em volta da cabeça numa espécie de coque de orelha a orelha. Pegue uma meia calça velha, faça uma touca com ela, e coloque sobre a cabeça. Durma a noite toda com essa touca e os cabelos presos bem esticados em volta da cabeça. Você irá acordar com o cabelo mais certinho e liso.

2) Quando estiver com o cabelo bem molhado após o banho, espalhe creme para pentear ou spray modelador. Penteie os cabelos várias vezes, e após isso pegue uma toalha e aperte os cabelos contra ela puxando para baixo,não com muita força,como se estive fazendo uma escova com a toalha. Seu cabelo ficará com menos volume, mas com aspecto bem natural.
3) Uma vez por semana faça uma máscara de hidratação caseira nos cabelos. Ela hidrata, reduz o volume, e deixa os cabelos brilhosos. Não esqueça de fazer bastante massagem nos cabelos, esticando-os bem!

Aumentar o volume: Via Trashy Fame ²

1) Normalmente, a falta de volume é por causa da excessiva oleosidade, que tende a deixar o cabelo pesado. Por isso, se este é o seu caso, lave os cabelos diariamente.

2) Evite passar a mão nos cabelos, ou usar produtos muito oleosos (como finalizador, gel, etc), pois eles deixam o cabelo pesado e sem balanço e volume.

3) Cabelos que são secos ao natural (sem uso do secador) ficam menos oleosos e com mais volume por mais tempo.


 4) Se quiser usar o secador e ter mais volume, use o secador apenas com ar, e seque os cabelos partindo da nuca. Para isso, abaixe a cabeça e comece secando a nuca. Assim, a raiz do cabelo fica mais levantada, dando a impressão de mais volume.

5) Use bobes de cabelo bem largos e grandes, e coloque em todo o cabelo. Apenas uns cinco bobes são suficientes. Use por uma hora e depois solte os cabelos e penteie apenas com a ponta dos dedos. Você verá como os cabelos ficarão com mais volume.

6) Use sempre shampoos e condicionadores indicados para cabelos finos e sem volume, ou que tirem a oleosidade do couro cabeludo. Sempre que possível, lave os cabelos com água fria, que é excelente para tirar dar volume, vitalidade e brilho aos cabelos finos.

Dicas: 

Quando for lavar o seu cabelo,espalhe o shampoo distribuindo o produto para as duas mãos,e depois aplique no cabelo.

- Se o seu cabelo for olioso,esfregue com a mão firme e com a ponta dos dedos o seu coro cabeludo.


- Se o seu cabelo for seco o ideal é que lave-o massageando delicadamente.

Aplique o condicionador primeiro nas pontas , e o que tiver em suas mãos depois você pode passar na franja e de leve na raiz , faça uma massagem desembaraçando  os fios delicadamente se tiver tempo faça por mechas  e em seguida enxágue bastante , o mesmo serve para o creme hidratante.

- Cortar as pontas do seu cabelo,não mata viu? Eu sei,eu sei você esperou séculos para ele crescer.Mas se você deixar ele assim,sem cortar ele vai ficar com as pontas todas ressecadas,com pontas duplas e todas queimadas e quebradas.O ideal é corta-las de 2 em 2 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário