quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Acessórios para o inverno!


Para mim o inverno é a melhor época do ano, não só por causa do frio, mas, também porque é o período que as pessoas se vestem melhor. Prestem atenção, porque eu tenho certeza que isso não acontece só na minha cidade. O frio transmite aquela sensação de que você precisa se aquecer, as pessoas ficam mais próximas umas das outras e os acessórios que invernoais ficam ainda mais apaixonantes.
Roupas com sobreposições, lenços, echarpes, botas, toucas, boinas, luvas existe vários acessórios que podem ser usados para compor um look legal e principalmente que aqueça nos dias de frio intenso. Vamos começar com os lenços:
Esquenta o pescoço e dá um chame, confesso que sou apaixonada por lenços, echarpes e cachecóis. Se você jogar no LookBook vai ver centenas de combinações e estilos diferentes com o mesmo item. È interessante ver que a peça é usada tanto por homens quanto por mulheres. Um tipo de lenço que foi muito usado no inverno passado foi o palestino, virou febre entre as garotas e garotos fakes. Lojas como a Zara e Riachuelo vendem esse acessório.
Boinas, toucas e luvas não são essenciais, eu ainda acho que aqui no Brasil os todos podem ser muitas vezes dispensáveis. Mas dão um charme europeu lindo e ao mesmo tempo cute.
Sobretudo, moletom, paletó, blazers e cardigãs são muito usados no inverno, normalmente eu vejo mais moletons em escolas e universidades. Os outros são vistos em ambientes mais modernos e urbanos, porém isso não significa que você não pode usá-los em colégios. Blazers estampados com flores e até os coloridos são usados, só precisa de bom senso e cuidado para não ficar muito na onda Restart.
Temos as botas ‘‘originais’’ e as variações, ankle boots e open boots e ainda os cortunos.  Botas com tendência bem militar, feita de couro sintético (muitas vezes) e com cadarços. Contudo, o que chama a atenção no inverno são os boots que ocuparam de vez as vitrines das lojas com diversos modelos desde os mais românticos até os verdes militares. O Oxford a antiga atual paixão das fashionistas está de volta, mesmo que nunca tenha saído definitivamente da moda clássica.
Me apaixonei por essa bota e essa ankle boots, se alguém souber de alguma loja online que vende, por favor deixe o link!
Vou ser repetitiva em dizer que renda e estampas liberty (florais) e xadrez são mais que super tendências? Isso já está estampado nas vitrines de todo o país. O legal é que, a estampa floral passa uma imagem de primavera, graças ás flores, além de proporcionar uma combinação leve e delicada e você encontra até em sapatos como no oxford  acima. Já o xadrez dependendo do modelo do vestido ou da blusa, você pode fazer um look mais rock glam ou assim como o liberty, fofo e delicado. Além de poder usar a estampa em lenços e toucas.
As meias-calça uma das minhas partes preferidas. São quentinhas, lindas, tem estampadas, lisas, grossas, finas, coloridas, básicas, com texturas, enfim, todos para todos os gostos. A variedade é enorme desde meias ¾ (que para mim pode ser considerado meia-calça) até as tradicionais. Mas não vamos falar muito sobre isso, vamos ter uma postagem somente para elas.
O post ficou bem extenso, mas, eu acho que dá para ter uma noção do que vai dá para usar no inverno. Quais acessórios que você usam/usariam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário