segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cabelos Vermelhos

Você sabe qual vermelho fica melhor com seu tipo de pele? Então veja essa matéria!



Mulheres de pele branquinha ficam bem com um vermelho um pouco mais desbotado, como o strawberry blonde e os loiros dourados avermelhados.Escolha entre o Biocolor Superiorité Creme 6,46, da Niasi , o Wellaton Cereja 6646, da Wella, e o Color Perfect 66/46, da Wella !!






Já as orientais podem tirar partido das variações que puxam para o mogno, como a Majirel 6,62, da L’Oréal Professionnel, o Casting Shampoo Tonalizante 31 Framboesa, da L’Oréal Paris, e o Preference Coleção Magia Espanhola 4,6 Castanho Avermelhado, da L’Oréal Paris!




As morenas devem optar por vermelhos mais profundos e com um toque de marrom. “Mais neutros, eles não brigam com o tom da pele”, ensina Juha Antero. Fique com o Nutrisse Máscara Nutricolor Café Taís, da Garnier, o Koleston Tintura Creme 54 Castanho Acobreado Dourado, da Wella, e o Movida Shampoo Tonalizante sem Amônia 36 Ameixa, Garnier!
Ligada nos detalhes

Você já conseguiu encontrar a cor perfeita para o seu estilo e o tom mais adequado a sua pele. Agora fiique atenta nos complementos.Ao tingir seu cabelo de vermelho, lembre-se de dar uma leve clareada na sobrancelha, caso seus pêlos sejam escuros. Mas não é preciso deixá-las flamejantes. O correto é quebrar o tom: passar uma tinta loiro-escuro nos fios e deixar por cinco minutos, suavizando assim a dureza do preto (ou marrom-escuro) original. n Se você é fã da chapinha, atenção. “A modelagem freqüente com esse tipo de acessório faz com que a tintura desbote mais rápido”, explica Marco Antônio de Biaggi. Uma sugestão: aproveite a onda romântica que invadiu a moda e abuse das ondas e do volume. “Esses stylings agridem menos e vão deixar o seu look poderoso e up-to-date.” Caso você insista no visual liso total, jamais dispense um fluido ou uma loção de efeito protetor térmico. “Ele deve ser aplicado no cabelo úmido, antes de usar o secador e a chapa”, indica Stella Pinheiro, do salão Galeria, em São Paulo. “A medida ajuda a preservar a integridade dos fios.”

E as mechas?

Uma grande tendência em coloração – inclusive entre as vermelhas – é trabalhar com duas ou três nuances ao mesmo tempo. “A técnica traz luminosidade e evita que o cabelo fique com uma aparência chapada”, diz Juha Antero. Para quem já tem mechas mais loiras, um alerta: aplicar um tonalizante vermelho por cima pode ser perigoso. “Quando utilizado sobre feixes descoloridos, o produto pode deixá-los cor-de-rosa!”, avisa o cabeleireiro. A solução infalível para esses casos é fazer uma pré-pigmentação – processo realizado apenas nos salões credenciados utilizando um pigmento puro, de uso profissional – ou então, antes de aplicar a coloração, colorir as mechas mais claras uma a uma com tintura permanente.

Fonte: RevistaEstilo

Um comentário: