segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Entrevista de emprego e agora ?

  Que dúlvida cruel é quando a gente tem uma entevista de emprego e PRECISAMOS passar a imagem de que somos a melhor candidata! Nossa, como é dificil!! Más o Shampoo Rosa trás uma matéria especial de como se arrumar para tal situação!!


Lema: Maquiagem + Roupa = Look perfeito


1º Passo


Certifique-se que sua roupa não está suja, manchada, amassada ou com buraquinhos.
Não use peças coloridas estilo Cine ou Restart ok? Trabalho não combina com visual ''largada''!!
Muitas garotas acham que devem ir de sapato de bico fino, saia secretária e blazer, mais não é por aí não, use uma sapatilha, ou de preferência um sapato de salto, a saia fica a seu critéiro assim como a blusa, só não vale tomara que caia nem alcinha néh? Vale calça jeans, mais calça de pano, jamais!!


2º Passo

Os acess´roios são super importantes, ou seja, nada  de brincos exagerados, jamais use brincos de pena, nem pulseiras tipo do sexo e laquê(telefone), nem tampouco pulseirinhas de pano, como aquelas do reggae. Use de preferencia poucas peças e nas cores prata ou tons escuros.



3º Passo

Atenção para as mãos, as unhas e os esmaltes ok?
Não deixe as mãos ásperas, ninguém vai tocas na suas mãos, más dá pra perceber quando as mãos estão ressecadas néh?
Jamais apareça para uma entrevista com unhas enormes, isso dá a aprência de ''sebosidade'' para quem entrevista e menos ainda com unhas roidas. Tenha unhas médias.
Já nos esmaltes, você pode tanto pintar de tons claros, como tons escuros, só não pega bem tons vibrantes como laranja, verde-limãe e pink,  e decore isto: Nada de esmaltes com glitter, estrelinhas, decoradas, nem esmaltes cintilantes!!



4º Passo


Pele: Primeiro lave bem o rosto e aplique um hidratante. Protetor solar é indispensável faça chuva ou faça sol.Se a sua pele é boa, você não precisa aplicar nada. Mas se quer corrigir um pouco manchas, espinhas e olheiras, invista em uma boa base, no tom exato da sua pele, e faça camadas finas. Uma boa dia é aplicar com as mãos pois deixa as camadas bem finas e naturais. Cobrir 50% já é o suficiente.

Correção: Pode aplicar o corretivo se desejar, mas cuidado para não deixar a pele pesada, e lembre-se que quanto mais coisa você poe na pele, mais artificial ela fica, e com o decorrer do dia, ela fica craquelada e com aspecto feio. E quanto mais produtos, mais difícial é manter no lugar e retocar depois. Então deixe a pele leve, pois você vai ficar com a maquiagem o dia inteiro.

Pele oleosa: Se sua pele for oleosa, passe um pouco de pó, mas cuidado para não ficar artificial.Mantenha o pó na bolsa, para retocar durante o dia.Para quem não gosta de base e tem a pele oleosa, maquiagem mineral é a melhor opção, pois fica natural, a camada fica fina, e durante o dia ele absorve a oleosidade da pele, o que deixa a mais natural ainda.

Blush: Deve combinar com o tipo de pele de cada pessoa. Nem sempre aquele rosinha combina com os tons de pele mais escuros, então é bom você ir até uma loja e testar vários tons até achar o ideal. O Blush serve para dar uma corzinha, e tirar aquela cara de fantasma, para dar a sensação de que você tomou um solzinho. Não exagere, você não está indo a uma festa junina.

Lábios: Aposte nos batons cor-de-boca, ou um outro tom neutro mais escuro puxandopara o rosa-queimado ou marrom claro. Os batons escuros devem ser evitados.

Olhos: Aposte em tons claros e sombras neutras.Boas opções são cores próximas à: cobre, mel, cinza, marrom, grafite, violeta, rosas claros, verdes escuros, etc.Evite tons metalizados e brilhosos, e diga não ao glitter, por que ele cai pelo rosto durante o dia e faz uma bagunça. No fim do dia tem glitter até na orelha.

Delineador cai sempre bem, mas lembre-se que se você está atrasada, o delineador só vai te atrapalhar.Ao usar o lápis para contornar os olhos ou fazer um traço com o delineador,tome muito cuidado. Opte por cores mais claras e fuja do preto, deixe para ser utilizado à noite.

Algumas meninas que amam usar o lápis preto em volta do olho todo. Cuidado! Mantenha em mente que lápis de qualidade ruim borram e escorrem, te dando uma aparência feia e desleixada no decorrer do dia. Então escolha um lápis de qualidade boa para evitar isso.Use curvex e rímel também, mas lembre-se: quanto mais você maquiar perto dos olhos, mais aparecem as linhas de expressão.




5º Passo

O perfume!! Cuidado com ele, não exagere, você não vai a uma balada tá? Passe um perfume leve, nada de perfumes muito ativos, nem tome banho com ele!!




6º Passo
Atenção, chegou a hora! O porte influi e muuuito!! Pernas cruzadas, nunca fique de cabeça baixa, nem impine mais o nariz do que o entrevistador, seja simpática, responda apenas o que te perguntarem, e não fique com as mãos em cima da mesa, suas mãos ficam no seu colo!
Não faça chantagem emocional, dizendo que precima muito do emprego e coisa e tal, os patrões não gostam disso ok?


Então, boa sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário