quarta-feira, 13 de julho de 2011

ô indecisão! Californianas X ombre hair!


Eu adoro mudar o cabelo! A primeira vez que fiz algo diferente nele foram mechas, acho que com 13 anos, no melhor estilo “ Alex da malhação”(Camila Pitanga, linda!). Depois daí nunca mais parei. Já fiz tudo. Mechas, luzes com pente e touca, pintar de cobre, vemelho, preto, Borgonha...cortei, alisei, usei crespo...amo! E sou bem desencanada, sempre achei que ficou bom, nunca arrependi de nenhuma amargamente não!Agora meu cabelo está mais escuro(mas ainda não está no tom original né?) e quero mudar de novo. Confesso que desde que comecei a clarear, não pensava em escurecer novamente. O fiz porque meu cabelo ficou muito manchado, em um “acidente de percurso” mas agora acho que já posso voltar. Aí a dúvida: ombré ou californianas?
Bom, do que eu entendi, cada técnica consiste no seguinte: no ombré, o tamanho da “raiz “ é bem grande, e significa sombreamento em francês. Se faz um clareamento progressivo do tom do cabelo, de modo que não fique “marcado” a diferença de tons. Sabe sombra, que a gente “esfumaça” para não ficar marcado uma cor e outra? Então, assim. A gradação pode ir de 3 a 4 tons. Exemplo, se seu cabelo é castanho escuro, começaria do castanho médio, indo para o castanho claro, até o loiro escuro. (ou loiro claro, o 4 tom, bem nas pontinhas. ). Fica discreto, efeito sou rycah e minhas pontas clarearam porque peguei muito sol no meu cruzeiro de luxo!(kkkkk!).Na foto embaixo, a Jessica Biel toda trabalhada no ombré.
Já a californiana é mais marcada. È para imitar o efeito dos surfistas, passando parafina no cabelo. Se faz uma marcação em formato de “w” no cabelo , caprichando mais na ponta o descolorante. (um passo a passo ótimo aqui.)Não se tem preocupação com o contraste do cabelo, nem em tanto degradé de tons, e a raiz é menor que o ombré.E o efeito é bem mais aparenteAmbos tem um prazo para retoque bem longo, 3, 4 meses, dependendo do crescimento(bolso agradece!). Não sou necessariamente discretinha, mas eu achei o ombré tão rico! Mas justamente por ser mais discreto, acho que iria me decepcionar com ele. Tou louca para ficar com as pontas mais claras, mas realmente ainda não me defini! E aí meninas, qual vocês preferem?Embaixo, Fernanda Lima trabalhada na californiana.


Por hoje é só! Beijos!
Minnie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário