sábado, 16 de julho de 2011

Coletes com tudo no inverno!


A moda está em constante mudança e os acessórios usados em cada estação estão sempre sendo renovados e alguns tirados do baú.
Os coletes voltaram com tudo e mesmo já tendo sido utilizados no verão, eles estarão muuito em alta no inverno. Em diversas cores e tecidos diferentes, os coletes aparecem em estilos bem diversificados e bem bonitos, para nossa alegria =).
Além de ser usado tradicionalmente sobre a camisa deixando a mulher bem elegante, o colete pode vir também somente com uma regata ou uma blusinha manga curta - como acessórios para dar feminilidade ao look - ou enfeitado para garantir uma proposta romântica. Tecidos leves e suaves ajudam a compor o modelo de verão.
*Falemos então um pouco deste acessório tão estiloso;
colete, a princípio, era uma peça masculina que se unia ao paletó para formar o terno. A principal função dele era guardar o relógio de bolso, mas com a propagação de relógios de pulso, eles ficaram cada vez menos comuns.
Já nos anos 70, os coletes eram feitos de materiais rústicos e couro e nessa época passaram a ter presença em guarda-roupas femininos também.
Mas a primeira pessoa que se aproveitou dessas peças essencialmente masculinas para fazer moda feminina foi mademoiselle Chanel, nos anos 20, que sempre buscou uma moda mais clássica e confortável para as mulheres.
O colete é uma peça tão democrática que vai bem com t-shirts, vestidos, regatas…
Como Usar
Eles podem ser usados para muitas ocasiões, desde uma passeio à uma reunião de trabalho.
Os coletes estão sendo feitos de muitos tecidos e muitas cores, os de tecidos mais leves podem ser usados para ocasiões um pouco mais formais, já os com um tecido um pouco mais pesado dão uma impressão de “liberdade”, portanto procure usá-lo quando for sair com as amigas ou jantar com o namorado. Porém , alguns cuidados devem ser tomados porque,além de ser uma peça que depende de ter estilo para usar, e você conhecer seu corpo para poder usar o modelo ideal e arrasar no visual.

Coletes curtos encurtam o tronco. Então, se você tem tronco curto e pernas mais longas, fuja desse modelo. Opte pelos mais compridinhos. Uma outra boa opção serão usar os coletes fechados em que a fileira de botão vai dar a sensação “alongadora” de silhueta, pois formam uma linha horizontal. Uma dica também para as baixinhas (o meu caso né!?) é a estampa risca de giz.

Para as mulheres com muito busto, deve evitar os com fecho, pois podem apertar e amassar os seios. Dê preferência para modelos que serão usados abertos.

Se você tem uma silhueta mais reta, procure usar modelos acinturados. Lembre-se que por ser sobreposição, o colete sempre vai acrescentar volume na parte de cima. Então, para evitar o excesso, combine com ele peças mais ajustadas.

Os coletes de alfaiataria seriam uma escolha mais versátil, pois ficam bem com roupas mais casuais, como short e tênis, ao mesmo tempo que vão bem com peças mais clássicas, ótimas para o ambiente de trabalho. Usado fechados, eles ficam mais sóbrios, mais elegantes. Abertos, dão um ar mais despojado ao look.
Coletes com camisas com gola de laço ou brancas com detalhes de babados e bordados nas costas juntamente com uma calça de alfaiataria possibilitam um visual cheio de charme e feminilidade. Os mais justos delineiam o corpo, fazendo com que a mulher continue sensual.

Pintou duvida de como usar um colete? Com o que combinar? Opte sempre pela combinação clássica de colete escuro com blusa clara.

Algumas sugestões de looks com colete:
Estilo Rocker

Look para balada / Look para Trabalho

Várias peças para combinar

Famosas usando colete

Blake Lively, a Serena Wan Der Woodsen de Gossip Girl, que inclui o colete em seus looks

Nenhum comentário:

Postar um comentário