sábado, 16 de julho de 2011

Cabelos

Cabelos 1
Eles podem ser loiros, castanhos, pretos, ruivos, brancos, ondulados, volumosos, encaracolados, cacheados, espetados, lisos, curtos, compridos, entrançados, pintados, naturais, secos, brilhantes, suaves, ásperos, normais, oleosos, finos, grossos e um sem fim de características e feitios.
Eu comecei com ele bem preto, passou de liso a uns caracóis à Marco Paulo e foi-se alisando à medida que a infância se despedia. Na adolescência a risca ao lado foi dando lugar a popa e a um cabelo sem sentido único. Um champô de supermercado desidratou-me o couro cabeludo e as mazelas perduraram até hoje. Depois eles foram crescendo, crescendo, ficando rebeldes, até que um dia consegui apanhá-los num rabo de cavalo. Foi com eles soltos que andei pela primeira vez de moto. Um dia cansei-me e cortei. Desde então o seu tamanho tem flutuado à medida da minha preguiça para me sentar na cadeira do cabeleireiro. Entretanto os anos foram passando e os cabelos foram-se acumulando, cada vez em maior número, no ralo da banheira. As brancas deixaram de se poder contar pelos dedos e dizem que vou ficar um grisalho charmoso. Outros dizem que ficarei careca muito antes. Apenas sei que entro em estado zen quando me tocam neles e que ficaria horas e horas a receber carícias no couro cabeludo.
Cabelos 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário